quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Esponjas para maquiagem: como usá-las?


Hoje em dia existe tantos acessórios e produtos de beleza, que as vezes ficamos até confusas, né?!
Eu nao conhecia essas esponjas, quando começei a trabalhar com beleza fui descobrindo esse mundo maravilhoso, e isso aconteceu tambem com as esponjas...Depois de uma pesquisa, vão aí algumas dicas de como usar as esponjas...

Esponjinhas redondas: para aplicar e espalhar a base. As melhores são feitas de látex mais espesso e menos "poroso". Ajudam a espalhar produtos liquidos e cremosos dando um efeito natural na maquiagem.
Esponjas triangulares (tipo fatia de queijo): serve para aplicar base e corretivo. É feita de látex e ideal para se passar embaixo dos olhos, mas sem esfregar...Dar “tapinhas” com a esponja garante absorção do produto. Sua ponta angulosa garante precisão na aplicação da maquiagem em lugares menores do rosto, canto do olho e do nariz.
De espuma: Ideal para aplicar pó compacto ou solto. A espuma causa menos alergia que o latex e também pode ser lavada...Porém, duram menos.

Em formato de ovo: serve para aplicar corretivos e base, e principalmente para limpar o excesso de sombra que cai na parte inferior dos olhos.
Nunca esfregue a esponja sobre a maquiagem, pois assim ela vai tirar o produto já aplicado no rosto. Sempre utilize dando batidinhas leves e aplicando pouco produto.
Algumas esponjas são latex free (sem latéx), mas possuem a mesma função e textura que as de latéx...
E lembrem-se: as esponjas são  as maiores amigas de bactérias e fungos, o que pode ocasionar acnes e alergias, por isso, mantenha suas esponjinhas sempre limpas. Lave-as frequentemente e depois de lavá-las por mais de 4 vezes, troque-as!