domingo, 13 de novembro de 2011

Dez cuidados com os cabelos no verão


Cabelos de verão = palha?!
 
Não......... 
 
Se depender das dicas do médico tricologista Ademir Júnior (autor dos livros 'É Outono para meus Cabelos' e 'Socorro, estou ficando Careca') nada de palha irá habitar o seu couro cabeludo, ok?! hohoho




1. Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos e bem higienizados: no verão o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas no couro cabeludo como inflamações, seborréia e caspa - portanto olho na hora de lavar os cabelos e se necessário lave os fios diariamente.

2. Enxague bem os seus cabelos após sair do mar e da piscina: este cuidado evita que o sal do mar e o cloro da piscina cause dano aos fios.

3. Proteja seus cabelos das radiações solares: estas radiações, além de causarem danos à nossa pele, também agridem de forma intensa nossos fios de cabelo deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. 
Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxague que tenham filtro de proteção solar. Opte também por prender os fios quando estiver em praia, piscina etc... Assim você acaba protegendo as pontas ainda mais das agressões externas.




4. Evite abusar de máscaras capilares quando estiver em exposição direta ao sol - como praia ou piscina: hidratar os cabelos quando estamos diretamente expostas ao sol pode facilitar os danos causados pela água do mar e piscina deixando os fios mais fracos e susceptíveis às quebras. Nesse caso em específico estes produtos não protegem os cabelos. E de maneira alguma faça hidratação nos fios quando estiver na praia, piscina etc sem proteção de toucas etc...

5. Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos: cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá causar danos à estrutura dos fios.

6. Evite abusar das químicas nesta época do ano: no verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, água de piscina). Estes fatores, por si só, já deixam os cabelos mais frágeis. Abusar de químicas nesta época não é, de fato, uma boa opção para os cabelos. 
Se você tinge o cabelo, ou faz uso de algum tipo de química opte por realizar a manutenção antes de entrar o verão e só refazê-la após o término da estação e claro, após um bom tratamento de choque pós verão, heim?!

7. Faça hidratações regulares: apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar pelos motivos que citamos acima. Hidratá-lo 1 a 2 vezes por semana é uma boa pedida para melhorar a qualidade e saúde dos fios.
Não tem tempo? Hoje existem uma série de produtos que você aplica no banho mesmo e agem somente em 3 minutos.




8. Escolha produtos que deixam os seus cabelos do jeito que você gosta: não há muitas regras, exceto pelos produtos sem enxague com filtro de proteção solar. Shampoos, condicionadores e hidratantes capilares devem deixar seus cabelos bonitos e com aspecto de saúde.
Todas nós, no fundo, conhecemos nosso cabelo. Sabemos do produto que ele precisa. Na dúvida, converse com um profissional e pesquise bastante.

9. Aproveite esta época do ano para relaxar: o estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que, por sí só, são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade e falta de saúde. Relaxe, pratique exercícios físicos, conviva com pessos que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos.

10. Tenha uma boa alimentação: todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias primas que ingerimos. Logo, uma alimentação saudável fará nossos cabelos mais saudáveis e bonitos, além de deixá-los mais fortes.
E estamos careca de saber... Uma boa alimentação é tudo, não só para os cabelos... Mas para a pele, vida etc...
 
Fonte: Diva todo dia