terça-feira, 15 de novembro de 2011

Dicas para o make durar a noite toda




Improvise algumas táticas de emergência para manter o look em dia
Foto: Getty Images

Pele oleosa, make borrado, boca marcada… Ninguém está livre de um escorregãozinho de beleza no meio da balada ou do encontro. É aí que entram algumas táticas de emergência que vao ajudá-la a manter o make perfeito durante toda a noite.
 
Manchas de vinho

Os pigmentos do vinho costumam impregnar rapidamente nos lábios e as manchas não saem nem com água! Para contornar o problema, o dermatologista Marcelo Bellini, de São Paulo, dá a dica: pegue um saquinho de açúcar da mesa e vá até o banheiro. “Coloque um pouco na palma da mão, acrescente água até formar uma pasta e passe delicadamente sobre os lábios, retirando todo o resíduo vermelho”.
 
Oleosidade sob controle
Arriscar uma dança sexy na pista da balada ou partir para a paquera em um bar lotado pode estimular a oleosidade da pele – principalmente na zona T. Apesar de ser eficiente para pequenos retoques, o pó facial, se aplicado sobre o suor, deixa a pele pesada e com aspecto craquelado.
A solução? Vá ao banheiro e limpe o rosto com um pouco de papel higiênico. “Use pedacinhos dos protetores de assento, que são do tipo absorvente e funcionam muito bem para tirar o brilho excessivo do rosto”, ensina a maquiadora Nádia. Outra alternativa são as folhas antibrilho, que têm o mesmo efeito e cabem na carteira. 

Operação limpa-borrões

A máscara de cílios ou o lápis escorreram? Arrumar o estrago com um lenço de papel só vai irritar a pele ao redor dos olhos, que é mais sensível. Recorra ao creme para as mãos. “Espalhe uma pequena quantidade na área inferior dos olhos e, em seguida, limpe suavemente com um pedaço de papel. O produto vai atuar como uma loção de limpeza”, ensina a maquiadora Nádia Tabasco, do salão Proença, em São Paulo.
 
Nervos à flor da pele

A ansiedade do primeiro encontro ou o simples fato de você estar atrasada podem aumentar a velocidade da sua circulação sanguínea, deixando as regiões do pescoço e do colo avermelhadas. Se você não quer entregar as emoções de bandeja a ele, corra para o banheiro e molhe um papel-toalha na água bem gelada. “A compressa fria vai suavizar a pele em poucos minutos”, afirma o dermatologista Marcelo Bellini.
 
Aquele abraço!

Não importa a quantidade de desodorante que você use, às vezes o mau cheiro chega de surpresa. “Se você apresentar suor intenso e estiver desprevenida, o ideal é fazer uma higienização rápida com lenços umedecidos ou com folhas de papel e água”, ensina Bellini. Quem não tem um desodorante por perto pode borrifar um pouquinho de perfume no pescoço, no colo e no ombro para deixar um cheirinho gostoso no ar.

S.O.S. balada

O arsenal de beleza que não pode faltar na sua bolsa!