terça-feira, 8 de novembro de 2011

Nutróloga aponta alimentos que atuam diretamente na beleza

Mulher come sushi

O salmão é rico em vitamina B
Foto: Getty Images

“É verdade, nós somos o que comemos”, diz a especialista da Associação Brasileira de Nutrologia, pós-graduada em terapia ortomolecular, nutrição celular, longevidade e medicina estética Tamara 

Mazaracki. Expert em alimentos funcionais, veja as suas dicas sobre os diversos tipos de suplemento e a relação entre a comida e o espelho:
 
O que é um alimento funcional?
É o que oferece benefícios ao organismo e é capaz de prevenir ou tratar doenças. Exemplos: a couve-flor, o repolho, a couve-de-bruxelas e o rabanete têm ação anti-inflamatória, protegem as artérias e previnem o câncer de mama, de pulmões e de bexiga. A linhaça melhora a função intestinal, reduz o mau colesterol e o risco de doenças cardiovasculares. O azeite defende as artérias e o coração e é antioxidante. Sardinha, atum e salmão agem como anti-inflamatórios, protegem o cérebro e combatem o mau colesterol.
 
Quais são os mais indicados para a beleza?
As frutas cítricas ajudam a manter o colágeno íntegro. As vermelhas protegem a pele e combatem o envelhecimento. As unhas são beneficiadas por proteínas, vitamina A (encontrada em vegetais verde-escuros, leite integral e ovos) e vitaminas do complexo B (presentes nas leguminosas e no salmão), além de cálcio, fornecido pelo leite.
 
Os suplementos são para todos?
Eles devem ser indicados por um especialista quando é impossível obter uma dose maior de algum composto apenas com a alimentação. A suplementação ocorre geralmente após os 40 anos, em casos de carências nutricionais acentuadas, ou em atletas, grávidas e lactantes. Além disso, não adianta tomar suplementos e se alimentar com junkie food.




Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mdemulher-beleza/~3/iQrWkfJtgmM/nutrologa-aponta-alimentos-atuam-diretamente-beleza-645482.shtml