quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Dicas básicas para manter o corpo em cima no verão

Entrar em forma para o verão é a meta de um bom número de homens e mulheres. Mas, é necessário dedicação, dieta equilibrada e um programa de atividade física para alcançar os resultados desejados.

Para ajudar nesse projeto, o personal trainer Carlos Klein (Se formou nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) atua como Personal Trainer desde 2004,  ) dá cinco dicas para deixar o corpo em forma, melhorar a saúde e a disposição. Confira!




image0043

1. Coma mais fibras e evite o açúcar. Essas duas atitudes são um bom começo para quem quer perder alguns quilos, principalmente na região abdominal.


2. Se puder, dê um tempo dos equipamentos na academia e diversifique nas modalidades! Como personal trainer sempre incentivei a ida a academia, porém os equipamentos de musculação, além de cansativos, nem sempre estimulam o seu corpo de forma completa. Procure modalidades alternativas, como o treinamento funcional que, com menos aparelhos e de forma mais divertida, conseguem trazer melhores resultados.


3. Intervalos! Não gaste o tempo andando ou correndo 40, 50 minutos na esteira. Vá para a praia, rua ou parque e faça treinos intervalados. Tiros de alta intensidade, intercalados com momentos de descanso controlado, fazem com que a eliminação de gordura seja maior e mais rápida.


4. Aprenda a correr descalço. Essa não é apenas uma moda passageira, mas uma tendência que promove um retorno às origens e ajuda a prevenir lesões, colocando os pés para funcionarem efetivamente. Além de tudo, dá uma sensação de volta à infância, quando se brincava descalço na rua. Experimente!


5. Comece já! Não são 2 ou 3 meses que vão mudar a sua forma e a sua vida. O processo é lento, mas recompensador. A melhor hora para começar? Agora!