terça-feira, 13 de março de 2012

Turbine sua dieta com três sucos nutritivos e pouco calóricos



Um copo de suco de melancia tem 60 calorias. Crédito: Getty Images.

Que tal um suquinho gostoso hoje? Todo mundo sempre apela ao bom e velho suco de laranja.  Mas não dá para tomar essa delícia todos os dias, pois um copo de 250 ml tem 120 calorias! Para quem faz dieta, o ideal é consumi-lo até duas vezes por semana. Quer experimentar outros sabores? Na revista WOMEN´S HEALTH, a nutricionista funcional Cristina Matins sugere três sucos nutritivos, pouco calóricos e muito fáceis de fazer. Dá para prepará-los em menos de 15 minutos:

Suco de morango com kiwi
• Receita: junte 1 xícara (chá) de morango, 1 kiwi médio, 1 copo de água de 200 ml, adoçante stévia e, se quiser, gelo. Essa misturinha tem só 80 calorias.
• Benefícios: as duas frutas são ricas em vitamina C, que aumenta a resistência contra infecções. O morango contém flavonoides, antioxidantes naturais que combatem o envelhecimento. Também é diurético, por isso evita o inchaço, ajudando na perda de peso. O kiwi tem uma substância especial chamada pectina, uma fibra solúvel que contribui para o controle da glicose e do colesterol.

Suco de limão
• Receita: misture 2 limões e 1 copo de água de 200 ml. Se quiser, inclua adoçante. Só tem 50 calorias!
• Benefícios: o limão é rico em ácido cítrico, que tem ação adstringente, ou seja, ajuda a dissolver gorduras e toxinas. Além disso, deixa o pH do sangue menos ácido, contribuindo para ativar o metabolismo.

Suco de melancia
• Receita: bata 1 fatia grossa da fruta com 1 copo de água de 200 ml. Também tem poucas calorias: apenas 60.
• Benefício: essa mistura tem boa quantidade do aminoácido arginina, que é importante na redução da massa de gordura.