quinta-feira, 10 de maio de 2012

Alimentos que combatem o envelhecimento

Quer combater o envelhecimento de uma forma natural? Confira as dicas que vamos dar agora e conheça alguns dos alimentos oferecidos pela natureza que possuem propriedades essenciais para retardar o envelhecimento. Pois é, apesar de a ciência ainda estar em uma busca incessante por novos artifícios para auxiliar a diminuir os efeitos do processo natural de envelhecimento, alguns alimentos naturais oferece todo esse potencial. É claro que não é da noite para o dia que os resultados serão perceptíveis, mas depois de aproximadamente três meses é possível sentir a pele mais jovem, macia e com brilho natural.

A maçã atua no controle do colesterol e dificultar a absorção de gorduras, a maçã é indicada por sua ação anti-inflamatória, na prevenção de celulite, por melhorar a aparência da pele e eliminar toxinas. O mamão possui uma importante função laxativa, e é responsável por melhorar o aparelho intestinal e, consequentemente, dar mais saúde à pele. Além disso, também possui vitamina C, betacaroteno e licopeno, poderosos antioxidantes que combatem os radicais livres que causam o envelhecimento precoce da pele.

Alimentos que combatem o envelhecimento

O tomate também é rico em licopeno em sua composição e ainda leva vitaminas dos complexos A e B, fósforo, potássio, ácido fólico e cálcio. A couve possui altas concentrações de vitaminas C e do complexo B em sua composição e age contra o estresse, combate os radicais livres e o seu consumo contribui para uma pele mais vistosa e brilhante.

As frutas vermelhas como o morango, amora, uva, açaí, entre outras são ricas em vitamina C e cianidina, uma substância que dá o pigmento avermelhado as frutas e serve para proteger as plantas dos raios ultravioleta. Em conjunto, esses nutrientes protegem o organismo contra toxinas e melhoram a condição dos vasos sanguíneos e a circulação do sangue, por isso também devem ser incluídas no cardápio para retardar o envelhecimento.