segunda-feira, 11 de junho de 2012

6 excelentes dicas para você economizar combustível






1 - Comparar preços.
  O preço do combustível hoje poderá não ser o mesmo amanhã e talvez o posto de abastecimento ao lado do escritório ofereça preços mais baratos do que aquele ao lado de sua casa. Esteja atento, anotando as várias ofertas disponíveis. A diferença de preço por litro pode chegar a R$ 0,30.


2 - Evite abastecer ao meio dia.
 A melhor altura do dia para abastecer o seu automóvel é de manhã cedo ou à noite, ou seja, nos períodos mais frescos do dia. Isto porque a gasolina está mais densa nesta altura e, como a gasolina é paga ao litro, comprará mais por menos.


3 - Conduza devagar.
 A condução em altas velocidades também faz com que o combustível desapareça a olhos vistos, ou seja, te obrigará a ir mais rápido também ao posto de combustível. Além de ser melhor para o ambiente e para o seu nível de stress, conduzir devagar vai permitir que abra menos vezes a carteira.


4 - Planeje seu trajeto.
 Antes de sair para ir ao supermercado, por exemplo, pense em todos os outros lugares aos quais possivelmente terá que se deslocar mais tarde ou nos próximos dias – lavanderia, banco, casa da mãe – e faça tudo de uma só vez, seguindo a rota mais direta, claro!


5 - Manutenção em dia.
  Um carro em perfeita saúde, é um carro que vai ter uma performance mais eficaz e com consumos normais. Para garantir isso, siga estas recomendações básicas: verificar periodicamente a calibragem dos pneus, o óleo, os filtros de ar, o alinhamento da direção, o motor… Ah, e faça uma limpeza geral na viatura (rs) e no porta mala, retirando objetos pesados e desnecessários – um carro mais leve, é um carro menos consumista.


6 - Sempre desligado.
 Compensa sempre desligar o carro – enquanto espera por alguém, nas filas de trânsito e até num semáforo demorado ou numa passagem de nível. É um hábito (econômico!) a adquirir!