terça-feira, 18 de setembro de 2012

Aprenda a lidar com cada tipo de sogra


Sua sogra é de que tipo? E quais as melhores maneiras de lidar com ela?

Você começa um novo relacionamento, um casal completamente apaixonado, fazendo planos para o futuro quando, de repente, um dos dois fala: "Quero que conheça minha mãe". Opa, alerta vermelho! Em muitos relacionamentos o essencial é a boa convivência com a família, mas tem sempre um fator crucial: a sogra. Veja aqui quais são os tipos de sogra e como lidar com ela. Será que a sua se encaixa em um desses grupos?

Arte: Alpino
Ela te convida para almoçar na casa dela e procura sempre agradar. Quando as coisas vão mal no relacionamento dá sempre seu ombro amigo e conselheiro. Se sua sogra é assim comemore, pois este é um artigo de colecionador, peça rara no mercado!
Arte: Alpino
Diferente da espécie anterior, esta vai te ligar todos os dias, mas não para saber se está bem, ela quer mesmo dar conselhos para o casal, sobretudo se for para dar aquela alfinetadinha: "Você está cuidando bem do meu filhinho? Não está deixando ele passar fome?". Ela é aquela mãe superprotetora que não se conforma que seu filho a trocou por outra mulher. Respire!
Arte: Alpino
Se você está em busca de paz no relacionamento, saiba que esta é a sogra ideal para isto. Muito parecida com a sogra amiga, mas prefere os filhos e noras mais distantes quando o assunto é o relacionamento. Convive com o casal, mas deixa sempre que estes tenham seu próprio espaço.
Arte: Alpino
As aparências enganam e essa espécie aqui não nos deixa esquecer disso! Muito parecida com a sogra amiga, ela te mima e vive te elogiando para a família, mas basta virar as costas que a megera te apunhala! Com sua língua afiada dá sempre um jeito de apontar seus defeitos quando você não está por perto. Cuide-se.Arte: Alpino
Preocupada com a vida de sua prole e de todos em volta, ela pode te deixar louca. Ligações e visitas surpresas nunca são suficientes para essa sogra, ela seguirá todos os passos de cada integrante da família. Se você encontrar alimentos extras na despensa ou notar mudanças na decoração da sua casa, desconfie.Arte: Alpino
Se você desconfia que sua sogra seja deste tipo aqui vai um conselho: paciência! De olhares inconvenientes a fingir uma doença para fazer vocês passarem o sábado a noite em casa, ela vai longe para transformar sua vida em um verdadeiro inferno!
Algumas sogras conseguem agrupar mais de um desses tipos, o que deixa a convivência ainda mais confusa e, em alguns casos, estressante. Mas, vá com calma, fizemos uma listinha com algumas dicas preciosas:
  • Saiba ouvir, por mais que você queira falar deixe sua sogra desabafar, quem sabe ela só não esteja se sentindo intimidada com a presença de alguém que pouco conhece;
  • Demonstre interesse em seus assuntos, deixe que ela perceba que vocês podem se dar muito bem;
  • Encontre pontos em comum, seja a novela ou um livro, vocês devem ter algum gosto parecido;
  • Mesmo se a convivência for difícil não peça que seu companheiro se afaste dela, isso só tornará uma futura conciliação mais difícil.