terça-feira, 25 de setembro de 2012

Decoração de jardim diferente com vasinhos de flor



Decoração com vasos de flor

As flores e plantas são uma ótima fonte de paz e inspiração. Não há nada melhor que admirar as cores e a beleza delas, em qualquer ocasião. E ter um jardim em casa é algo ótimo para mudar o astral e a decoração do seu lar. Não pense que é necessária uma grande área para ter um jardim, pois em qualquer parte é possível plantar flores, independente de ter um trecho de terra no quintal ou não. Essa dica de decoração de jardim com vasos de flor mostrada na foto acima, serve tanto para você que tem um trecho de terra, quanto para você que não o possui. É uma maneira prática e fácil de decorar a sua casa ou jardim utilizando vasos de flores, e dar mais vida ao seu espaço preferido.
Tudo isso é muito fácil de ser feito. Veja mais dessa decoração de jardim diferente em seguida:

Materiais necessários

  • 6 vasos de flor tamanho pequeno
  • 1 vaso de flor tamanho médio
  • 1 metro de vergalhão de ferro
  • Terra vegetal
  • Mudas de flores e plantas
  • Tinta spray

Como fazer a decoração de jardim diferente

Deixando o seu jardim mais bonito
Fazer essa decoração é muito simples. O primeiro passo é pegar os vasos de flor e pintá-los utilizando a tinta spray. Você pode pintar apenas a parte externa do vaso, a fim de economizar um pouco de tinta. Se desejar, pinte também o vergalhão de ferro.
Em seguida, você precisa fixar o vergalhão de ferro no chão. Se você vai fazer isso em uma área de terra, é simples. Basta bater no vergalhão com um martelo, fixando-o no chão. No entanto, se você vai fazer isso em uma área de concreto ou piso, você vai precisar do auxílio de uma furadeira. Basta furar o chão e fixar o vergalhão de ferro com a ajuda de um martelo.
Monte o seu arranjo
Após fixar o vergalhão e pintar os vasos, você deve colocar o primeiro vaso através do vergalhão, utilizando o furo que o vaso tem no fundo. Atenção, pois o primeiro vaso a ser colocado é o maior. Em seguida, vá colocando os outros vasos da mesma forma, alternando a inclinação de cada vaso, conforme a foto mostrada acima. É importante ir colocando a terra e as mudas dentro dos vasos enquanto estiver montando o arranjo. Não deixe para colocar no final.
Decoração descolada e bonita
Depois de posicionar todos os vasos e plantar todas as mudas, está pronta a sua decoração para jardim. Veja como fica linda e diferente, ideal para todos os ambientes externos da sua casa. O melhor é que você pode jogar água apenas no primeiro vaso, que ela escorre para os demais, sem desperdício e a necessidade de pratinhos para os vasos. Não é uma ideia super fácil e original? Monte a sua decoração para jardim agora mesmo.

Fonte: http://www.popularpix.com/pic-65.html