terça-feira, 30 de outubro de 2012

Como decorar sandalia anabela com visual retrô


Esse tutorial pode ser muito interessante para você criar em casa. Quem gosta de pegar aqueles itens esquecidos no baú e dar uma turbinada no visual do acessório, vai curtir este passo a passo. É só ter uma sandália anabela sobrando em casa e comprar uma tinta para madeira. Você dará uma cara nova ao solado da sua sandalinha que você nunca mais tinha visto. Assim você pode sair com ela novamente, arrancando elogios por onde passar!
Como decorar sandalia com pintura

Materiais

- Sandálias anabela
- Tinta acrílica para pintura de madeira nas cores azul, verde e branco
- Pincel
Piloto POSCA na cor cinza
- Recipiente

Passo a passo

Pintando o solado da sandalia
Se a sua sandália anabela estiver muito velhinha, pode ser preciso lixar o solado, caso contrário, não é preciso lixar. Pinte o solado todo com a tinta acrílica para madeira branca. Faça com muita paciência, tendo cuidado para não manchar a parte superior do sapato.
Pintando sandalia anabela com tinta acrilica
Depois de pintar, espere a tinta secar por completo. Pode demorar de 2 a 4 horas, dependendo do clima. O importante é só recomeçar a fazer o artesanato quando a sandália estiver realmente com a tinta seca.
Misturando as tintas acrilicar para criar a cor verde musgo claro
Agora pegue o recipiente e junte as três cores: azul, branco e verde. Você deverá obter um verde musgo bem clarinho.
Pintando o solado da sandalia de verde
Quando estiver com a tonalidade desejada e com a tinta completamente homogenia no recipiente, é hora de começar a pintar o solado do sapato novamente, agora com a cor verde que você obteve na mistura.
Sandalia com solado pintado de verde
Espere novamente a tinta secar para recomeçar a criar a decoração de sua sandalia anabela.
Pintando as bolinhas na sandalia anabela
Hora de fazer as bolinhas! É só pegar o piloto POSCA cinza e criar suas bolinhas no solado da sandália pintado de verde, já seco.
Sandalia anabela personalizada
Veja como você deve fazer as bolinhas! Faça de modo a caprichar bem em cada uma delas. Não precisam ser perfeitas, mas precisam manter uma distância mínima e serem bem nítidas.
Sandalia anabela pintada
Fica bem legal né? Espero que tenha curtido e possa fazer em sua casa sem dificuldade. Depois é só curtir a sua criação em uma saída que combine um visual mais clássico e colocar a sandalinha personalizada por você.
Sandalia anabela decorada com bolinhas e visual retrô
Quem gosta de um estilo bem vintage pode se amarrar nesta sandália retrô. Aproveite esta ideia para fazer algo bem bacana em sua sandália também. Usando a criatividade é possível levar este visual a outros tipos de sandálias ou acessórios. Espero que tenha gostado. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!