quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Como fazer gravatinha borboleta de tecido


Na hora de fazer aquela gravatinha meiga sempre ficamos com dúvidas de qual forma é melhor fazer. Esta dica que vamos te apresentar logo a seguir é uma boa opção para criar uma gravata borboleta de maneira simples e fácil, utilizando a técnica de corte e costura. Confira como pode ser legal fazer em casa e escolha um tecido bonitinho para criar este adereço masculino, que dependendo da combinação de roupas, pode ser usado também num conjuntinho feminino.
Gravata de tecido passo a passo

Materiais

- Entretela
- Tecido
- Alfinetes
- Ferro de passar
- Agulha e linha de costura
- Máquina de costura

Passo a passo

Tecido com entretela
Primeiro você deve cortar dois retângulos de 8 x 4 cm de entretela e passar sobre dois pedaços de tecido.
Criando gravatinha borboleta
Lembre-se de colocar a parte brilhosa para baixo quando for passar o ferro.
Artesanato com tecido
Recorte os tecidos no mesmo tamanho com a entretela já coladinha neles.
Confeccionando gravata masculina
Junte os dois tecidos com a parte da entre tela para fora e coloque alfinetes para poder costurar.
Costurando gravata com tecido

Costure as bordas das extremidades laterais com um ponto reto, mas deixe um lugar aberto para você poder virar do avesso.
Artesanato com corte e costura
Você deverá ter uma composição semelhante a esta da imagem acima.
Tirinha de tecido
Corte uma tirinha de tecido com 5 x 1,5 cm.
Anel com tirinha de tecido
Dobre ao meio e costure a ponta para fazer um “anelzinho” de tecido.
Fazendo gravatinha borboleta de tecido
Agora pegue a composição maior de tecido que você fez para envolver com o anelzinho de tecido.
Gravata de tecido passo a passo
Prontinho! Você já tem uma linda gravatinha borboleta de tecido feita por você! Curtiu? Espero que tenha se amarrado. Escolha um tecido com uma estampa bem bacana e tire um ótimo proveito do adereço que você fez por conta própria. Boas criações!