quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Você sabe o que os esmaltes dizem sobre você?


Achei essa reportagem do portal R7 interessante e resolvi compartilhar com vocês:

"A cartela de tons e cores dos esmaltes brasileiros cresce como nunca. Uma verdadeira febre das unhas coloridas invadiu o país.

Porém, muito mais do que enfeitar as mãos e ditar as tendências, a cor do esmalte pode representar uma maneira inconsciente de expressão dos sentimentos e da personalidade.

Algumas linhas de estudo, como a cromoterapia, defendem que as cores têm influência no organismo e no comportamento, podendo até mesmo harmonizar e equilibrar o organismo.

Diante disso, a escolha da cor do esmalte pode, mesmo que não cientificamente, estar relacionada a uma manifestação da personalidade. 
R7 conversou com a psicóloga clínica Eide de Oliveira Davalos, que fez uma análise sobre o tema e comentou como os esmaltes podem transmitir o estado emocional das mulheres.

- A escolha do esmalte pode estar baseada nas condições circunstanciais de sua vida. Determinada cor pode dar indícios sobre caráter e até mesmo de temperamento.

Segundo a psicóloga, cada cor tem um significado especial. Confira na tabela abaixo os significados atribuídos a cada tonalidade:  "

Vermelhos

Representam motivação, entusiasmo, iniciativa, espírito de pioneirismo e disposição para agir
Laranjas

Criatividade e alegria, confiança, coragem e atitude positiva frente à vida são representadas por estes tons
Azuis e verdes

Indicam inteligência, eficiência, tranqüilidade, comunicação, estabilidade, mas causam sensação de frieza e mistério
Rosas e lilases

Pessoas com respeito próprio, dignidade, pessoas altamente criativas e inovadoras
Cinzas e pretos

Revelam medo e depressão, reduzem as emoções, mas também transmitem estabilidade e sucesso


Façam o teste aqui: http://entretenimento.r7.com/moda-e-beleza/noticias/voce-sabe-o-que-os-esmaltes-dizem-sobre-voce-faca-o-teste-20110414.html