quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Como decorar um anel para festa passo a passo

O anel que vamos te ensinar é bem exuberante, perfeito para fazer e usar numa ocasião a noite. A nossa sugestão é que você use-o com um look de cores neutras, que possam contrastar com o brilho colorido do anel que você vai criar. Além de fácil, é de rápida execução: dá pra fazer este item em pouco tempo, o que pode demorar é apenas o tempo da secagem. Outra ideia é fazer para as suas anjinhas! :)
Passo a passo para decorar anéis em casa
É legal também pra quem tem filhinhas e quer deixá-las felizes com um item artesanal super bacana. O melhor de tudo é que além de lindinhos, são super fáceis de fazer e podem ser criados na companhia das próprias crianças.

Materiais

- Glitter
- Cola
- Base para anel
- Palito de dente
- Espuminha ou isopor
- Recipiente

Passo a passo

O palitinho de madeira pode ser substituído por outro instrumento. Você só precisa de algo para ir colocando direitinho a solução que você irá criar. A espuminha ou isopor é para facilitar a confecção, pois você pode usar como apoio para ir decorando o anel. Para isto, este material tem que estar com a base e a superfície aprumadas e paralelas.
Como fazer um anel decorado passo a passo
Como você pode ver, a base do anel que você irá utilizar deve ter bordas na área para decorar. Para começar, enfie o anel na base de espuma ou isopor para começar a fazer o artesanato.
Como misturar cola e glitter para fazer artesanato
Utilize o recipiente que você providenciou, que pode ser até um copo descartável, misture a cola e o glitter para fazer uma pasta.  É só colocar aproximadamente 2/3 de glitter e 1/3 de cola para misturar bem até que fique uma solução homogênea.
Colocando o solução de cola e glitter no anel
Agora use o palito de dente para ir colocando a mistura que você fez. Vá colocando cuidadosamente e explorando a base do seu anel.
Como fazer anéis decorados passo a passo
Depois é só esperar secar e conferir o resultado! Bem legal, né!? Você pode fazer lindos anéis com esta técnica e para isto, basta comprar os materiais e pôr o tutorial em prática! Espero que tenha curtido. Faça seus lindos anéis também para curtir aquelas festas bacanas com os amigos! Até a próxima dica!
Imagens: buzzfeed.com