sábado, 9 de março de 2013

Diadema com laço chanel passo a passo



Crie um diadema bem lindo para usar naquela festinha entre amigos!

Fazer adereços para o compor o visual é sempre promissor! Você pode utilizar mais de uma vez e criar um look atraente para aquela ocasião oportuna. Vamos descobrir como fazer um adereço charmoso e personalizado por você. É importante que você escolha fitas com cores legais ou então use as que você dispuser. Você também vai precisar da base para o diadema, entre outros adereços. E se a base já estiver coberta com tecido, você nem vai precisar das fitas de tecido, é só fazer o laço chanel e fixar em cima do seu diadema. Vamos a lista de materiais e ao tutorial, super fácil de fazer em casa.
Diadema de miçangas passo a passo

Materiais

- 1 diadema
- Fita de cetim (para o laço chanel – n3)
- Tesoura
- Linha e Agulha
- Miçangas
- Cola Quente
Materiais para fazer o lacinho e o diadema
Para aprender a cobrir o diadema, visite o post que mostramos como fazer outro diadema lindíssimo, feito também com fitas de tecido.

Passo a passo

Primeiro cubra o diadema com a fita de tecido com a ajuda do tutorial já citamos acima.
Passe cola no começo para fixar uma unidade da conta e vá colocando todas como segue abaixo, para que fiquem duas colunas de miçangas. Fixe tentando utilizar o mínimo de cola possível, mas deixando fixo o bastante para que não caia depois.
Fazendo diadema passo a passo
Depois com ajuda da linha e agulha, vá colocando todas as contas na linha até que fiquem com 9 cm de comprimento.
Laço chanel passo a passo
Note que primeiro fez-se o formato de um laço, depois colocou um ponto só pra segurar, aparou-se o final da fita e depois fez-se outro laço deste mesmo jeito, sendo que menor.
Como fazer em casa laço chanel para diadema
Costure outra tira de fita para envolver os lacinhos que você fez. Arremate a costura deixando a nova fita fixando os lacinhos que você criou a partir da costura.
Diadema com lacinho chanel passo a passo
Agora você irá colar com a cola quente ou uma cola instantânea para pôr o lacinho no diadema.
Lacinho chanek em diadema artesanal
Espere a cola secar e pronto! Depois é só comemorar com a sua arte pronta para decorar as suas madeixas! Escolha cores legais e que combinem com o tom do artesanato que quer fazer. Para fazer algo para usar ao dia, escolha cores mais claras e leves. Já para a noite, faça o contrário, tente fazer com cores contrastantes e que realcem a combinação final. Boa sorte na criação!