sexta-feira, 8 de março de 2013

Esmalte no Sapato!

by chadasphynas

Achei mega super interessante essa dica do ChadasPhynas:
Hora de salvar do esquecimento aquele sapato sem vida ou sandália empoeirada que perdeu a graça faz tempo. Algumas de vocês já deve ter visto a ideia de pintar a sola de saltos de uma cor diferente. A princípio o charme era deixar as solas vermelhas, imitando os clássicos e caríssimos Louboutin, mas as possibilidades são infinitas se você soltar a criatividade.
esmalte
E aí, ficou inspirada? Let's do it! Você vai precisar de:
- Esmalte da cor (ou das cores) que quiser usar;
- Álcool;
- Acetona;
- Algodão;
- Fita crepe;
1
No meu caso, a sandália escolhida era nude e cheia de tiras, então resolvi fazer um degradê de tons similares. A ideia foi: colocar uma cor por tira, da mais clara à mais escura. O primeiro passo é limpar a sandália. Passe um pouco de álcool com a ajuda de um algodão nas áreas que pretende pintar. Feito isso, é hora de colocar fita crepe nos locais que você pretende proteger e não deixar borrar.
2
Depois é só começar a pintar. Se você for pintar áreas pequenas, como eu, pode utilizar o próprio pincel do esmalte. Caso escolha pintar uma área grande, como o solado, o ideal é usar um pincel maior. Lembre-se: esmalte seca rápido, então passe rapidamente por trechos até completar a pintura da área inteira. É bom passar duas "mãos" de esmalte, para garantir a cor e fixação, também.
3
Quando terminar de pintar, espere secar por uns 10 minutos. Daí, então, tire as fitas e veja se ficou tudo certinho. O esmalte borrou em cantinhos que não deveria? Apele para a boa e velha acetona, sem medo.
4
Agora, TCHA RAN! Seu mais novo sapatinho ou sandália super original, exclusiva e linda está prontinha! Já pode arrasar por aí usando seu modelo único. Ah, uma dica importante: se você não gosta de muito contraste tente utilizar cores de esmaltes que possam complementar o seu guarda-roupa. Se for mais ousada, pode se jogar nos esmaltes neons e megacoloridos que ficarão lindos com looks mais neutros.
5
E aí, já estão pensando que sapato poderiam customizar?