segunda-feira, 4 de março de 2013

Reaproveitando seu jeans



Esse tutorial pode ser interessante para você criar um lindo mimo e enfeitar um artesanato de sua autoria!
Vamos aprender como fazer uma linda flor de tecido usando um botão e algumas sobras de tecido jeans. Você vai conferir como pode ser divertido criar esta composição em casa com passos simples.  Trata-se de uma linda florzinha artesanal feita com sobras de tecidos jeans, algo que você pode ter facilmente em sua casa. Curta este tutorial e crie também sua linda flor em apenas alguns minutinhos. Capriche na escolha do botão e mande ver na criação do item!
Como fazer flor de tecido jeans passo a passo

Materiais

- Jeans
- Tesoura
- Molde de flor
- Linha
- Agulha
- Botão
- Cola quente (opcional)

Molde

Clique na imagem para ampliar em outra aba
Molde para fazer flores de tecido
Para imprimir o molde é só levar a imagem para o Word e ajustar o tamanho ideal para a sua impressão. Nesse ajuste de tamanho, você poderá ter que fazer alguns testes em folhas rascunhos.

Passo a passo

Flor de tecido jeans para fazer artesanato
Veja como é simples! Primeiro você vai cortar com a tesoura, vários tamanhos de flores. É só imprimir os moldes em papel, passar para o tecido e recortar.
Fazendo uma flor de tecido
Após cortar todas, trate de reuni-las para começar a costurá-las. Coloque da maior para a menor, sendo de baixo para cima.
Costurando a flor de tecido
Pegue a agulha e a linha para unir todas as flores e por fim, costurar o botão em cima. Outra forma de fazer é coma com a cola quente, apenas colando um tecido sobre o outro e no topo, o botão.
Fazendo uma flor de tecido em casa
É só passar a linha no meio mesmo, dar um nozinho atrás e por cima, já aproveitar a linha para costurar o botão.
Como fazer flor de tecido jeans passo a passo
Prontinho! Você acaba de criar sua linda flor de tecido reaproveitando jeans velhos! Muito bacana, né? Espero que tenha curtido e possa fazer muitas florezinhas lindas também. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!