quinta-feira, 27 de junho de 2013

Como fazer um botão de rosa de fita de cetim


Botão de rosa feito com fita de cetim
Muitos trabalhos artesanais como acessórios femininos, scrapbooking, cartões e lembrancinhas, dependem de itens que devem ser feitos primeiro para depois integrar o conjunto. O botão de rosa de fita de cetim é um desses itens. Primeiro preparamos alguns deles para depois aplicarmos no projeto final. Vamos aprender como fazer essa flor e vamos também conferir algumas aplicações para ela.
É bom lembrar que nunca acertamos de primeira e o primeiro botão não vai ficar perfeito. Mas é por causa dele que ou seguintes ficarão lindos.
Esse é o tipo de trabalho que aprendemos a fazer fazendo e não apenas observando as fotos. Assim, pegue logo uma fita e comece a treinar. A dificuldade inicial é rapidamente vencida e os resultados são bem bonitos. Valem o esforço.

Como fazer um botão de rosa


Basicamente esse botão de rosa pode ser feito com fitas de qualquer largura, mas, opte pelas mais largas, pois é mais fácil de aprender. Depois com o tempo você experimenta as mais estreitas.
Para esse botão eu usei 50cm de fita com 4cm de largura. Pode ser que você use mais ou menos fita, pois cada um tem um jeitinho de modelar. Não se preocupe; comece com essa indicação e se for necessário depois adapte os tamanhos.
Vamos lá?



Aí está o botão de rosa de fita de cetim