sexta-feira, 21 de junho de 2013

Decoração para festa junina passo a passo

Confira esta ideia junina que pode ser feita em passos simples por você em casa!

Vamos te mostrar como fazer lanternas decorativas para enfeitar a sua festa de São João com muito capricho. Confira como criar em casa através das dicas que trouxemos no post e prepare os itens decorativos para ornamentar a sua festinha junina. O clima pode ficar bem legal com esta ideia de decoração. Pense em como você pode utilizar em sua comemoração também e vá em frente com a confecção!
Decoração para Festa Junina passo a passo

Materiais

- Copos de vidro grandes e transparentes
- Cartolina ou papel scrapbook
- Papel de seda ou papel manteiga
- Régua
- Lápis
- Tesoura
- Fita adesiva dupla-face
- Velas

Passo a passo

Lembrando que você pode fazer lanternas menores também. É só usar copos menores e papeis também menores, que no caso pode ser o papel scrapbook.
Materiais para criar decoração de Festa Junina
Para começar, meça a altura e também a circunferência de seu copo. Depois corte o papel seda ou papel manteiga, sendo com a mesma altura e 0,5 cm mais amplo do que a sua medição. Guarde estas medidas que você fez.
Decoração Junina passo a passo
Agora coloque uma tira de fita adesiva dupla face ao longo das margens de baixo e de cima do seu copo de vidro. Enrole o papel ao redor, fixando com fita adesiva para revestir todo o copo.
Com as mesmas medidas que você usou para cortar o papel de seda, faça também na cartolina. Mas desta vez, corte seja 2,5 cm mais alto e 1,25 cm maior do que a medição da extensão do copo vidro.
Pegue a cartolina e dobre ao meio de forma horizontal. Desta forma, a cartolina vai ficar com a metade da altura do copo. Nesta dobra que você fez, faça uma série de cortes de aproximadamente 3 cm no sentido vertical. Lembrando que esta medida pode variar de acordo com o tamanho da lanterna que você está confeccionando. Portanto, faça o espaçamento que você preferir nos cortes.
Passo a passo de artesanato para o São João
Desdobre a peça em cartolina e fixe as partes de cima e debaixo utilizando a fita adesiva dupla-face.
Envolva todo seu copo, que já está revestido com papel de seda. Faça isto sempre com a  preocupação em alinhar a parte superior e também a inferior do copo, também com a parte superior e a inferior da cartolina.
Decoração para Festa Junina passo a passo
Para deixar sua lanterninha acesa e lindíssima, é só colocar a vela dentro do copo de vidro, que deverá está com a parte aberta para cima, para curtir a decoração que você fez sem complicações em sua casa. Muito bacana, né? Espero que tenha gostado e possa fazer também para decorar a sua festa de São João! Boa sorte na confecção e até a próxima dica!