quinta-feira, 13 de junho de 2013

Fuxico perfeito sem complicação



fuxico 03

Fazer um fuxico com perfeição requer algumas dicas bem peculiares. Preste atenção e arrase nas peças que contém este artesanato:
Faça um molde de papelão: deverá ter o dobro do tamanho que você deseja que fique o fuxico e ainda mais cerca de 0,5 centímetro para o alinhavo.
Vá dobrando o tecido e fazendo um alinhavo, conforme mostra na imagem acima. Use um fio de qualidade para não arrebentar.
Depois de alinhavado puxe o fio para que o centro fique unido. Dê um ponto e faça um nó. Corte a linha. Amasse o fuxico para que assente.
Se o alinhavo for com pontos bem próximos o fuxico ficará mais aberto. Para um fuxico com miolo mais fechado você deve fazer pontos mais distantes uns dos outros, conforme mostra na foto acima.
Alinhavo com pontos distantes é próprio para fuxicos que deixam o miolo à mostra, pois ele fica delicado, conforme mostra a foto acima. Se você vai colocar botão ou aplicações sobre o miolo, pode fazer o alinhavo com pontos mais próximos, assim o fuxico fica com o miolo um pouco mais aberto.