sexta-feira, 12 de julho de 2013

Lixeira restaurada e customizada

lixeira-decorada_533_19.07.11
Você vai precisar de*:
  • Lixeira de plástico
  • Tinta acrílica fosca nas cores azul-country, azul-­marinho, rosa-chá, rosa-escuro e branca
  • Pincéis nº 55-20, 59-18, 56-0 e 82
  • Verniz geral artesanal
  • Primer para metais, PET e vidro
  • Pinta-bolinhas, da Acrilex
  • Estêncil de arabescos e flores
  • Esponja macia
  • Pano macio
* Os materiais aqui relacionados e suas marcas servem apenas como sugestões, sendo, então, a marca de sua preferência perfeitamente adaptável para a execução do seu projeto.
Modo de fazer:
lixeira-decorada_exp01_19.07.11
Usando o pincel de número 55-20, passe duas camadas do primer em toda a peça, observando também a parte interna. Espere, então, que seque por 24 horas.
lixeira-decorada_exp02_19.07.11
Da tinta de cor azul-country, separe uma parte e dilua-a em quatro partes de água, de igual equivalência. Usando o pincel de número 55-20, passe a mistura de água e tinta na parte interna da peça. Depois, usando o pano macio, dê batidinhas na parte interna, dando efeito de textura. Depois, usando a mesma tinta e o mesmo pincel, pinte toda a borda da lixeira e com a tinta de cor rosa-escuro, pinte suas alças.
lixeira-decorada_exp03_19.07.11
Da tinta rosa-chá, separe uma parte e dilua o restante em três partes equivalentes de água. Usando, então, o pincel de número 82, pinte o lado externo e inferior da lixeira, deixando as partes de baixo relevo sem tinta. Aguarde, então, que seque por pelo menos duas horas.
lixeira-decorada_exp04_19.07.11
Separe uma folha de jornal e coloque um pouco da tinta rosa nela. Coloque a ponta da esponja na tinta e posicione o stencil na parte rosa claro. Então transfira a forma para a parte pintada, usando a tinta rosa-escuro. Feito isso, use o pincel de número 59-18 e a tinta de cor azul-escuro, faça sombreado nas bordas e de toda a pintura de cor rosa.
lixeira-decorada_exp05_19.07.11
Usando o pincel de número 20 e a tinta de cor azul-country, pinte as partes com baixo relevo da lixeira. Usando o pinta-bolinhas e a tinta de cor azul-marinho, faça bolinhas em toda a pintura. Depois, usando o pincel de número 56-0 e a tinta de cor branca, faça o efeito de tracejado nas bordas do lugar que você pintou com a tinta azul e da borda da peça.