sábado, 10 de agosto de 2013

Gravata Borboleta Feminina


Saiba como uma gravatinha borboleta estilosa com este tutorial!

Lindo e simples de fazer, assim é este adereço que você pode criar em poucos passos. Para ter um resultado semelhante a este do passo a passo, você deverá usar o tecido de camurça, que dá um charme especial para a confecção. Crie também a sua gravata borboleta personalizada e incremente seu visual com este acessório super glamouroso.
Como fazer laço tipo gravata borboleta
Muito lindinha, né? Vamos aprender como criar através deste guia simples que apresentamos logo abaixo para você.

Materiais

- 15 x 9 cm de veludo
- 2 x 6,5 cm de veludo
- Grampo
- Cola quente
- Régua
- Caneta

Passo a passo

Como fazer um lacinho borboleta
Comece desenhando uma linha vertical e outra horizontal atrás do veludo. Faça isto para achar o meio do seu retângulo de tecido. Depois aperte na interseção e pegue o veludo, como está mostrando na foto.
Gravata borboleta de tecido passo a passo
Agora vire a peça e coloque um pinguinho de cola quente onde você está segurando, mas na parte de fora. Depois dobre o tecido ao meio de maneira horizontal, de maneira que a dobra fique mostrando a parte avessa do tecido, onde você riscou. Coloque mais um pinguinho de cola e dobre novamente, fazendo um aspecto sanfonado. Faça isto no outro lado também.
Como fazer um lacinho de camurça passo a passo
Continue assim até franzir todo o seu lacinho. Ao fim você terá a gravatinha borboleta pronta para ser arrematada.
Finalizando o lacinho de tecido
A tira menor de veludo você irá usar agora. É só envolver o miolo do seu lacinho com a tira e colocar um pinguinho de cola quenta para arrematar.
Arrematando a gravata borboleta
Fixe o grampo na peça para poder pendurar na gola de sua camisa e pronto!
Como fazer um lacinho de tecido passo a passo
Prontinho! Agora é só curtir a sua confecção! É uma ótima ideia para combinar looks mais elegantes ou então arriscar e fazer lacinhos mais descontraídos para visuais despojados. Agora é com você, faça também e improvise na hora de criar a sua moda. Espero que tenha curtido. Boa sorte na criação e até a próxima dica!
Imagens: xgabys.wordpress.com