quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Bichinho de pelúcia – Presente diferente para o Dia dos Pais


Veja como fazer uma cobra de tecido super divertida utilizando uma gravata velha!
Essa ideia que trazemos é bem simples e bem humorada, é bacana inclusive para quem tem filhos pequenos e quer fazer algo criativo com eles para presentear o papai. Você vai usar uma gravata velha ou então comprar uma bem baratinha, apenas para fazer esta linda cobrinha de pelúcia e surpreendê-lo de uma forma diferente. Veja como criar este bichinho no passo a passo e tenha momentos mágicos com seus filhotes na confecção deste artesanato.
Bichinho de pelúcia para presente do Dia dos Pais

Materiais

- Gravata velhinha
- Enchimento
- Cola quente
- Feltro vermelho
- 2 olhinhos de plástico

Passo a passo

Materiais para fazer bichinho de pelúcia
Preparou os materiais? Então vamos à confecção!
Gravata velha para fazer artesanato
Primeiro fure um lado da gravata para começar a colocar o enchimento. Neste passo a passo foi colocado o enchimento primeiro no lado mais fino. Coloque o enchimento que pode ser manta acrílica, algodão ou espuma, com a ajuda de um lápis ou instrumento parecido.
Como fazer cobrinha de tecido passo a passo
Vá colocando o enchimento e empurrando até que cheque na metade, aproximadamente, de sua gravata. Depois é a hora de repetir os passos no lado oposto. Repita o processo, mas agora de forma a preencher o restante da gravata, até que fique toda fofinha.
- Veja algumas sugestões legais que demos para criar embalagens de presentes para o Dia dos Pais!
Gravata velha para artesanato do Dia dos Pais
Costure novamente as extremidades e recomponha os furinhos que você fez para colocar o enchimento. Você irá usar cola quente para fechar a boca da "cobra" de mentirinha.
Presente diferente para o Dia dos Pais
Pegue o feltro vermelho e faça a língua da sua cobra. Feche a boca da cobra com a linguinha de feltro dentro da boca e fixe com cola quente. Cole também os olhinhos de plástico com cola quente e pronto!  Agora é só pensar numa embalagem legal para entregar este mimo criativo e que pode ser feito com a ajuda das crianças. Espero que tenha curtido! Boa sorte na criação e um ótimo Dia dos Pais com a família!
Imagens: makeandtakes.com