domingo, 2 de fevereiro de 2014

Pintando a Parede de Forma Diferente

Pintura de parede diferente
Está em casa pensando em uma forma de mudar a cara da decoração? Já pensou em mudar a cor da parede? Isso mesmo, da parede! A maioria das pessoas pensa em comprar artigos e móveis novos, investir na iluminação, comprar flores, mas, se esquecem das paredes! Você pode fazer isso de forma legal e divertida, com um pouco de disposição é possível mudar a cor da parede do ambiente e personalizá-lo a seu modo. No post de hoje você vai aprender a como fazer a técnica e o resultado ficará incrível, veja os detalhes a seguir.

  • 02 Galões de tinta acrílica de cores diferentes (podem ser encontradas em três tipos de acabamento: fosco, semibrilho e acetinada);
  • Rolo anti-respingo;
  • Tecido em malha limpo (pode ser aquela malha antiga que você tem em casa e que não usa mais);
  • Fita crepe grossa
  • Jornais velhos
  • Luvas descartáveis.

1 – Antes de começar a pintar, use a fita crepe e o jornal nas paredes próximas a que será pintada. É interessante fazer isso antes para que não respingue tinta nas demais paredes.
2 – Use as luvas descartáveis para realizar o trabalho. Com o rolo anti-respingo passe a demão de tinta (da sua preferência) sobre a parede e aguarde a secagem total. É importante lembrar que são duas cores para fazer o trabalho, nesse primeiro passo você pinta com um cor e depois com outra.
Pinte a parede
3 – Depois de seca é hora de fazer a técnica. Pegue a malha e mergulhe-a no galão de tinta. Torça-a bem para retirar o excesso.
Molhe o pano
4 – Comece a dar 'batidinhas' na parede usando a malha conforme a imagem abaixo. Se preferir, também pode rolar a malha na parede para ir fazendo as marcas. Inicie do alto e vá até o chão.
Passe na parede
5 – Depois faça o mesmo com os cantos. É importante que a técnica seja realizada com 'batidinhas' suaves!
Veja o resultado
6 – Aguarde a secagem total e, depois de seca, retire a fita crepe e os jornais das demais paredes. Está pronto nosso trabalho! De forma rápida e barata é possível fazer o trabalho e deixar sua parede muito mais descolada. A técnica pode ser aplicada em qualquer ambiente, é só escolher aquele que você quer dar maior destaque!
Gostou da dica? Esperamos que sim.