terça-feira, 22 de abril de 2014

Enfeite para festa com papel de seda


Uma ideia bem legal que você pode utilizar como enfeites da festinha!
Essa sugestão é barata e pode ser uma ótima solução para dar vida no ambiente que você vai ornamentar. Você vai precisar apenas de papel seda, agulha e barbante! Prepare um tempinho do seu dia para preparar este lindo enfeite e mande ver na decoração da comemoração em questão.
Decoração com papel de seda passo a passo
É uma linda guirlanda de flores falsas com papel seda. O mais legal é que, além de ser um item decorativo super charmoso, é facílimo de confeccionar.

Materiais

- Papel seda
- Barbante e agulha de crochê

Passo a passo

Enfeite para festa com papel de seda passo a passo
Primeiro corte o papel seda em vários quadrados de aproximadamente 7 cm. Quando tiver feito uma pilha destes quadradinhos, podemos começar a criar o artesanato.
Como fazer uma linda decoração com papel de seda
Veja como é fácil. Você só precisa enfiar a agulha no meio do quadrado de papel seda e puxar, para que o barbante passe no meio do papel.
Criando a decoração passo a passo
Depois, aperte o papel no meio da mesma forma que a imagem está ilustrando. Ao apertar, torça para girar e deixar o papel enroladinho apenas na base.
Flores de papel de seda passo a passo
Agora o seu quadrado de papel de seda começa a se parecer com uma flor. Faça como foi mostrado para que ele fique desta mesma forma.
Confecção de enfeite para festa passo a passo
Continue a fazer o mesmo procedimento nos outros quadradinhos de papel de seda até obter o tamanho desejado para a decoração que irá compor.
Enfeite colorido para festa com papel de seda
Faça tudo com muito carinho e paciência para que o resultado final fique realmente belíssimo.
Decoração com papel de seda passo a passo
Fica muito elegante, né? Espero que tenha curtido. Faça também e decore o espaço com muito capricho. É uma sugestão bacana para enfeitar festinhas de aniversários, chás de bebês e outros eventos especiais. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!