sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Capa de Caderno em Patchwork

caderno-patchcartoon_533_16.02.12
Seu novo ano escolar pode ganhar uma cara toda nova!
Quer aprender como fazer um caderno pra deixar qualquer um com vontade de usar?
Você vai precisar de:
  • 1 caderno capa dura
  • Papel-cartão ( 2 pedaços de 26,5 x 18 cm )
  • Tecido floral roxo (2 pedaços de 25 x 30 cm)
  • Papel vegetal
  • Tecido rosa (2 pedaços de 20 x 28 cm)
  • Cola spray
  • 10 x 10 cm de retalhos nas cores amarelo, verde e rosa
  • Pincel no  20
  • Cortador rotativo
  • Cola branca
  • Manta acrílica
  • Régua
  • Termolina
  • 1 botão de libélula
  • Molde
  • Tesoura
Modo de fazer:
1329406486_caderno-patchcartoon_passo-01_16.02.12
Tire todas as capas do caderno, retirando dele o espiral. Feito isso, corte duas vezes no tecido roxo a mesma medida da capa.
1329406487_caderno-patchcartoon_passo-02_16.02.12
Usando o pincel, espalhe a cola por toda a capa do caderno e cole o tecido em cima. Usando a régua e o lápis, marque todas as bordas. Repita isso em todos os cantos e usando cola e pincel, dobre as bordas para dentro. Faça o mesmo com a contracapa.
1329406488_caderno-patchcartoon_passo-03_16.02.12
Usando ainda o pincel, passe três camadas de termolina nas capas do caderno, em ambos os lados. Aguarde que seque de acordo com as especificações do fabricante. Usando o furador, refaça os furos do espiral.
1329406490_caderno-patchcartoon_passo-04_16.02.12
Repita o segundo passo usando o tecido de cor rosa e o papel cartão, fazendo um "tapete".
1329406491_caderno-patchcartoon_passo-05_16.02.12
Usando o lápis, transfira o molde para o papel vegetal. Depois disso, passe o molde do papel para o papel-cartão. Coloque então a manta acrílica em cima do papel cartão, dando a ela a forma do molde. Cole o recorte no papel cartão, usando a cola branca. Depois disso, encape o molde com a cola spray, usando o tecido desejado. Faça as nervuras das folhas usando fio e linha. Repita o mesmo processo até completar a flor.
1329406492_caderno-patchcartoon_passo-06_16.02.12
Monte então o caderno. Usando a cola branca e o pincel já limpo, cole todas as peças do molde e faça a flor na capa. Deixe um peso em cima para que seque bem, por pelo menos duas horas.