terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Decoração de Natal e Ano Novo com Móbiles de Feltro

Faça com que seus convidados se sintam praticamente abraçados pela sua linda decoração!
Criar enfeites com feltro para o lar é muito bacana, pois além de ser um material sofisticado para confecções diversas, você ainda pode reutilizar numa próxima decoração semelhante. É só guardar direitinho e esperar um novo momento oportuno para decorar o espaço em questão.
Móbile em feltro para decoração da casa
É uma ótima dica para decorar festas mais requintadas, como Ano Novo, festas ao ar livre, chás de bebês, entre outras festividades que pedem uma atenção especial. Confira como é fácil criar este item super criativo e mãos a obra com a criação!

Materiais

- Feltro
- Régua de metal
- Estilete
- Linha e agulha
- Giz

Passo a passo

O primeiro passo é criar um quadrado de feltro, utilizando a régua e o estilete, Você pode marcar previamente com giz ou lápis o feltro, para só então começar a cortar com o estilete. Uma medida legal para fazer este quadrado é 24 cm, mas você faz do tamanho que achar mais conveniente.
Quadrado em feltro para fazer o artesanato
Depois que cortar o quadrado no feltro, é hora de fazer as linhas interiores para novos cortes. Você irá criar 3 quadrados, marcando com a ajuda da régua e do giz. Se você utilizou a medida de 24 cm para o quadrado, meça um espaçamento de 3 cm a partir das bordas e faça um novo quadrado no interior. Depois faça mais dois quadrados seguindo esta mesma linha, só que ajustando uma distância de 3 cm para as bordas do quadrado antecedente. Lembrando que o quadrado menor do meio, deverá ter uma medida de 6 cm ao todo. Depois de feito os três quadrados no interior, trace uma linha na diagonal do quadrado de feltro, de uma ponta a outra, como você pode observar na foto.
Cortando o quadrado em feltro
Agora é hora de cortar as linhas que foram traçadas. Com a ajuda da régua e do estilete, você vai cortando as linhas que criou para formar os quadrados, mas atenção: não corte até a linha diagonal. Dê uma distância de aproximadamente 1 cm, como você pode notar na foto. Não corte também a linha diagonal que você traçou, passando pelos quadrados.
Criando o enfeite para decorar a casa
Sua composição deverá ficar desta forma. Observe que as linhas dos quadrados estão todas devidamente cortadas, apenas a linha na diagonal não foi cortada. Agora vamos começar a dar forma a confecção.
Decoração com feltro passo a passo
Puxe as pontas do quadrado menor para um dos lados da confecção e dê um ponto com a agulha e linha para fixar. Note que você vai seguir nesse ritmo, intercalando entre os lados para criar a forma de sua confecção.
Criando uma linda decoração com móbiles em feltro
Como mencionamos, você vai fazer a mesma coisa, sendo que no lado oposto para intercalar. Puxe as pontinhas do próximo quadrado e dê um ponto igual ao feito anteriormente, apenas para fixar. Mas note que as pontas estão mais transpassadas do que a primeira. Faça desta forma, como mostra na foto.
Decoração de feltro passo a passo para o Ano Novo
Ao fazer o mesmo procedimento nas outras duas pontas, você terá uma confecção como esta. Agora chega a parte mais fácil. Você só precisa passar a linha pelo meio da confecção e usar a mesma linha para pendurar o seu móbile de feltro.
Decoração em feltro para o Ano Novo passo a passo
Você pode usar pompons de tecido coloridos para dar charme a mais em sua decoração. É uma ótima opção para fazer e enfeitar a festa de Ano Novo  ou até mesmo a decoração Natal de sua casa.
Móbile em feltro para o Natal
Utilizando as cores certas você pode adaptar a confecção ao evento que ela vai decorar. Este móbile de feltro em vermelho, por exemplo, combina perfeitamente para o Natal. Por isso, capriche bem na hora de escolher os tons dos feltros que serão utilizando! Espero que tenha curtido. Boa sorte na confecção e até a próxima dica!