quinta-feira, 6 de abril de 2017

Torta de Limão Sem Lactose

Massa:
· 1 pacotinho e meio de bolacha tipo maizena ou Maria – confiram antes de comprar se a bolacha não vai leite, sei que a da marca Renata não vai, vejam aqui.
· De 2 a 3 colheres sopa de margarina Becel (tampa azul); – a quantidade varia dependendo de como você gosta da massa ou da quantidade e textura da bolacha

Recheio:
· ½ lata de condensado de soja – eu uso o da Olvebra
· ½ lata de creme de soja – pode ser um pouco menos para a forma pequena
· Suco de limão – conforme o gosto da pessoa. Se quiser com mais gosto de limão, coloque o suco de 1 limão médio, se não, apenas meio.

Modo de fazer:

“Triture a bolacha no liquidificador e depois passe em uma peneira para que fique sem pedaços. Misture com a margarina e amasse com as mãos até formar uma massa única.
Na forma de fundo falso espalhe a massa de bolacha apertando com os dedos e depois faça furinhos com um garfo na massa para que ela cozinhe por inteiro.
Leve ao forno já pré-aquecido por 10 a 20 minutos para assar (este tempo é de forno para forno; pode levar mais ou menos tempo, o meu leva uns 15 minutos).

Após, retire da forma com cuidado e deixe esfriar (melhor virar com auxilio de um prato).


Recheio:

No liquidificador, bata o condensado de soja com o suco de limão por alguns minutos. Depois junte o creme de soja e bata mais um pouco. Essa é a receita original, mas eu misturo tudo com uma colher.
Despeje o recheio na massa já fria. Decore ao seu gosto – com raspas de limão, granulado, merengue, nozes, morango, e leve à geladeira até que fique firme.

*Dica: se você quiser decorar com merengue, na hora de servir, pode levar a torta ao forno apenas para dar uma coradinha no merengue. Fica super bonito!”

Obs: Lembrem-se de conferir não só se a bolacha maizena/maria não tem leite mas também o chocolate granulado. O da marca Garoto sei que não tem.